BEM VINDOS....

Tudo que você quer saber sobre sua novela preferida,você encontra aqui no blog CDC de Tiago Santiago. Informações completas sobre A VOLTA da saga dos Mutantes.

sábado, 6 de dezembro de 2008

VALENTE VÊ NAVE ESPACIAL

CENA 5. PEDRa.ESCALADA. ext. dia
CONT. IMEDIATA DA CENA ANTERIOR.
VALENTE - Onde estão as inscrições fenícias?
JOANA - Aqui!
INSERIR EFEITO: INSCRIÇÕES FENÍCIAS NA ROCHA.
VALENTE - Excelente! Elas ainda estão aí!
JOANA - Elas estão aí há muito tempo, que eu saiba!
VALENTE - (NERVOSO, EMOCIONADO) Tô me lembrando... Tô me lembrando de muitas coisas agora!
GABRIELA - Jura! O que você lembrou?
VALENTE - Muitas coisas, muitas mesmo. Lembrei que no futuro essas inscrições não vão mais existir.
JOANA - Por que não?
VALENTE - Porque os extraterrestres destruíram as inscrições, quero dizer, vão destruir!
JOANA - Mas o que os ETs têm a ver com as inscrições fenícias?
VALENTE - Tudo a ver. As inscrições explicam como entrar em contato com os pleiadianos...
JOANA - Quem são os pleiadianos?
VALENTE - São amigos dos humanos. Foram eles que ajudaram nossa espécie a se desenvolver. Eles criaram a Confederação Intergalática... Eles precisam ser avisados do que tá acontecendo em nosso planeta... Eles podem ajudar a humanidade a sobreviver ao ataque reptiliano. Foi isso que eu vim fazer... ajudar meus pais... salvar o mundo...
JOANA - (SÉRIA) Fala sério, cara, tem hora que eu acho que você tá falando a verdade, que vocês acreditam mesmo nesta maluquice, mas tem hora que eu tenho certeza que vocês tão se divertindo com a minha cara.
VALENTE - Não tenho tempo pra explicar agora! Preciso fotografar tudo! Rápido!
VALENTE PEGA CAM. E COMEÇA A FOTOGRAFAR AS INSCRIÇÕES FENÍCIAS.
INSERIR IMAGENS DE FOTOS DAS INSCRIÇÕES, DO PV DE VALENTE, QUE ESTÁ TIRANDO AS FOTOS.
INSERIR EFEITO: NUVENS DE TEMPESTADE, RELÂMPAGOS, TROVÕES.
VALENTE -Vamos descer! Rápido!
JOANA - Vamos! Nunca vi uma frente fria entrar com tanta força! O tempo tava bom, de repente fechou, do nada!
VALENTE - São os reptilianos... eles tão vindo!
GABRIELA - Tem certeza?
VALENTE - Absoluta! Eu me lembrei de tudo! Esta tempestade... é uma armadilha! Rápido! Por trás das nuvens da frente fria, por trás das massas cinzentas, estão naves reptilianas. Disfarçados pelo som de raios e trovões, eles se locomovem, invisíveis, escapando aos radares humanos...
JOANA - Vocês tão falando que agora tem ETs, vindo atrás da gente, aqui em cima?! É isso?!
GABRIELA - Valente, você acha mesmo que os reptilianos se escondem atrás das nuvens!?
VALENTE - Tenho certeza, Gabriela! Eu me lembrei de tudo! Tudo mesmo!
JOANA - Lembrou o futuro?
VALENTE - O que vocês chamam de futuro, que agora é futuro, mas pra mim é de onde eu vim, é o tempo que eu vivi, numa realidade que eu quero mudar, preciso mudar! Mas pra isso precisamos sair daqui agora!
JOANA - Não acredito. Viagem no tempo é impossível.
VALENTE - Não é verdade. Vou explicar tudo pra vocês. O tempo é apenas uma dimensão... assim como a largura, o comprimento e a altura. É uma quarta dimensão. Vamos sair daqui! Rápido!
CLIPE. CAM. MOSTRA ALPINISTAS (DUBLÊS DE VALENTE, GABRIELA E JOANA) ESCALANDO, COMO NO CAP. 01, NO ALTO.
CAM. MOSTRA VALENTE, JOANA E GABRIELA EM DETALHE, CONTRA PAREDÃO DE PEDRA, SUADOS, ESCALANDO.
MÚSICA CRESCE. SONOPLASTIA: VENTANIA. TROVÕES.
INSERIR EFEITO: RELÂMPAGO ATINGE INSCRIÇÕES.
JOANA - Um raio... atingiu as inscrições!
GABRIELA - Foi um relâmpago!
VALENTE - Não! Foi um raio reptiliano, de uma nave escondida, atrás da nuvem!
JOANA - Vocês tão loucos!
GABRIELA - Olha ali, Joana! A nave!
INSERIR EFEITO: NAVE REPTILIANA PAIRANDO ATRÁS DE NUVEM DE TEMPESTADE.
NO CLIMA DE AVENTURA,
CORTA PARA

Nenhum comentário: