
Santiago: confirmando o que os pais diziam. Na trama de Os Mutantes, a chamada Liga do Bem se refugia em um cenário “espetacular”, segundo as palavras do autor da novela, Tiago Santiago, que acompanhou as filmagens. “Meus pais haviam me dito que Foz do Iguaçu era o lugar mais bonito do mundo. E agora eu pude ver que eles tinham razão”, exaltou Santiago.






Para fazer as tomadas de todos os ângulos, a cooperação da Área Técnica de Itaipu - Manutenção e Operação - foi fundamental. Imagine a cena: a Liga do Bem foge da Liga do Mal em alta velocidade, sobre a Cota 225. Uma freada forte e a perseguição continua. Tudo isso visto de baixo, de cima e bem mais de cima. Para fazer uma das tomadas, foi adaptada uma gaiola no guindaste do pórtico sobre a tomada d’água da Unidade 18-A. Houve comentários que a cena ficou "show"!
A operação do pórtico foi toda coordenada pelos empregados da SMMA.DT e da OPU.DT. “São equipamentos usados pela Técnica e só o pessoal técnico pode operá-los”, diz Walter Hitossi, da OPU.DT. O colega Marcos Lessa, da SMMA.DT, ficou impressionado com as gravações: “São tantos equipamentos e muito trabalho para uma cena que durará poucos minutos no ar”.
A equipe de gravação chegou à usina bem cedo, às 5 horas. Durante toda a manhã, foram filmadas cenas de ação na Cota 225, com mutantes do bem e do mal participando de perseguições de carro. Houve, também, confrontos e perseguições a pé, de lancha e até de helicóptero, movimentando não só os atores como os 12 dublês.

Valente, o personagem de Pitombo, é um homem que sabe demais e descobre alguns segredos importantíssimos reunidos no misterioso Arquivo Ômega, por isso passa a ser perseguido. E em Itaipu a perseguição continuou.
Assistência

Para atender Marcos e os outros atores e dublês, vieram a Foz dez pessoas, entre camareiras e assistentes. O figurinista Edson Galvão conta que cada ator dispõe de seis trajes completos. E cinco das peças são iguais. Ele explica: "Nós nunca sabemos se vai chover ou fazer muito calor, então já deixamos todos os trajes preparados. Além disso, os dublês utilizam as mesmas roupas dos atores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário