BEM VINDOS....

Tudo que você quer saber sobre sua novela preferida,você encontra aqui no blog CDC de Tiago Santiago. Informações completas sobre A VOLTA da saga dos Mutantes.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

cléo vê agartha destruida!!!

CENA 1. SUBTERRÂNEO. OUTRO LOCAL. INt. NOITE

CONT. DA CENA 17 DO CAP. ANTERIOR. CARVALHO, NOÉ, PERPÉTUA E CLEO ANDAM PREOCUPADOS.

CLEO — Tô cega. Meus olhos não conseguem enxergar... depois que fui atingida por aquele raio reptiliano. E por alguma estranha razão, também não tô conseguindo enxergar nas dimensões invisíveis.

NOÉ — Mesmo assim, você não pode nunca duvidar do seu poder de sobreviver.

PERPÉTUA — Precisamos sair deste subterrâneo. Depois voltar pro continente.

CARVALHO — Mas como? Vim pra esta ilha com um pensamento de resgatar as pessoas, voltar rápido, e fiquei preso aqui, lutando pra sobreviver.

PERPÉTUA — Nem me fala. Meu, vocês acreditam que eu saí, consegui voltar pra São Paulo, e fiquei culpada, sabendo que outros tavam no perrengue. Juro que se eu conseguir sair daqui de novo, nunca mais ponho os pés nesta ilha dos Mutantes.

CARVALHO — (PRA PERPÉTUA, COM INTENÇÃO) Tudo aconteceu de uma forma completamente diferente do que eu tinha pensado.

PERPÉTUA — A vida é assim. Surpreende... Mas tenho certeza que a gente vai vencer. Não podemos desanimar, galera.

NOÉ — Pior que na luta contra os reptilianos, no laboratório, na hora da fuga, perdi a minha vara de ouro.

CARVALHO — Ter uma vara de ouro me parece algo muito interessante.

NOÉ — Foi presente dos reis do Mundo Interior. Eles me deram quando eu saí de lá.

CLEO — E o que ela fazia?

NOÉ — Com ela era possível me comunicar telepaticamente com o Mundo Interior. Infelizmente, perdi. E eu fico me culpando por isso, me culpando o tempo todo...

PERPÉTUA — Se a gente pudesse se comunicar com alguém... ou do Mundo Interior... ou do Exterior... seria ótimo. O problema é esta falta de comunicação.

CARVALHO — Comunicar-se seria realmente a solução... a nossa chance de buscar ajuda e sermos salvos!

PERPÉTUA — Nem me fala. Tanta gente podia se salvar de situações de muita aflição. O grande palhaço Abelardo Barbosa, o nosso saudoso Chacrinha, comunicador de alegria, sabia tudo mesmo. Ele dizia: “quem não se comunica se trombica”.

CLEO — (SE CONCENTRA) Antes eu era capaz de me comunicar pelas dimensões invisíveis. Enxergar com os olhos de dentro...

NOÉ — Tenta se concentrar, Cléo. Sempre ouvi dizer que pessoas que perdem a visão desenvolvem mais os outros sentidos: audição, tato, olfato, paladar... e por que não também os sentidos interiores?

CARVALHO — A visão interior, Cléo. Isso... Tente enxergar com os olhos da alma... os olhos do coração...

CLEO SE CONCENTRA. SUSPENSE. INSTANTES.

CLEO — Eu vou me concentrar pra tentar um contato com as dimensões invisíveis. (T) Nada acontece. Não estou conseguindo... nenhum tipo de comunicação.

PERPÉTUA — Comunicação é tudo. A sociedade se baseia na comunicação, na troca... Troca de mensagens... troca de presentes... troca de carinhos...

NOÉ — Pssiu... Ela parece que está entrando em transe de comunicação... atingindo as dimensões invisíveis.

CLEO — Estou vendo... com os olhos da alma...

PERPÉTUA — O que você tá vendo?

CLEO — (CHORA, CEGA) Agarta foi destruída!

CARVALHO — O Mundo Interior... destruído?! Será possível?!

CLEO — Os reptilianos estão se instalando no coração do planeta... seu plano foi cuidadosamente preparado... suas chances de vitória foram matematicamente planejadas. Eles – os extraterrestres - estão conquistando a Terra.

NOÉ — Não é possível. A humanidade vai reagir.

CLEO — É por isso que eles se escondem... Fingem que não existem... Abduzem poucos... escolhidos meticulosamente... e os que foram abduzidos são desacreditados... pra que todos pensem que são loucos... Assim eles continuam a agir, sem serem perturbados... Helicópteros, navios, aviões desaparecidos... dizem que caíram... falha mecânica...

PERPÉTUA — É verdade. Acho que metade das pessoas acredita em extraterrestres. A outra metade não acredita.

CLEO — Eles estão assumindo formas humanas... procurando controlar posições chaves dentro da sociedade.

NOÉ — Nós precisamos sair daqui... avisar aos outros sobre o que está acontecendo.

CARVALHO — Não admito perder nosso mundo pros reptilianos.

NAS REAÇÕES DE TODOS, DETERMINADOS,

CORTA PARA

Nenhum comentário: